terça-feira, outubro 03, 2017

Outubro Rosa


Olá olá, amigos e amigas!! Como estão?! :).... Vamos mantendo o pique, dia após dia, e para deixar tudo mais divertido, sempre acompanhando as postagens do VIDA DE LEITURISTA!! :)....

O assunto hoje é sério!! O mês de Outubro é marcado mundial pela conscientização e combate ao câncer de mama, doença que acomete grande parte da população, mas que poderia ser evitada em sua maioria pela detecção rápida do problema!!

O "OUTUBRO ROSA", como é conhecida a campanha, busca informar e alertar a todos quanto a importância do autoexame, pratica que requer poucos minutos e que pode salvar vidas!!

O exame é simples:

1 - De pé, em frente ao espelho, observe: O bico dos seios; superfície e o contorno das mamas.
2 - Ainda de pé em frente ao espelho, levante os braços. Observe se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas.
3 - Deitada, com a mão direita, apalpe a mama esquerda. Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com a ponta dos dedos.
4 - Deitada, com a mão esquerda, apalpe a mama direita. Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com a ponta dos dedos.
5 - No banho, com a pele molhada ou ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita estendendo até a axila. Faça o mesmo na mama esquerda.

Fique atenta a sintomas, como: 

Dor
Surgimento de caroço
Saída de líquido
Alterações na pele
Aparecimento de nódulos nas axilas

Ao surgirem tais sintomas é recomendável a procura de médico para exames mais aprofundados!!

Apesar do VIDA DE LEITURISTA ser uma página de entretenimento, voltada a todas as idades e sexos, vale muito a pena abordar este assunto tão sério!! Não temos que ter vergonha, afinal, todos temos mães, avós, tias, irmãs e que podem se beneficiar da informação!!

Diversas vidas já foram salvas graças ao autoexame!!

Não deixe que essa doença encerre com a vida de mais alguém!! Passe a informação adiante e também realize o autoexame regularmente!!

O VIDA DE LEITURISTA ABRAÇA ESSA CAUSA!!


Já conhece os livros e revistas do VIDA DE LEITURISTA?! Quadrinhos, histórias e passatempos em três trabalhos impressos que vocês podem adquirir separados ou, se preferirem, em Combos, garantindo um  desconto camarada além de BRINDES!! Receba os trabalhos em sua casa, autografados e com dedicatória!!

Para compras, entre em contato pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br
 

Já pensou que legal ter uma camiseta do VIDA DE LEITURISTA?! Ou quem sabe uma almofada, uma bolsa ou até mesmo um caderno ou agenda?! :).... Agora você já pode!! :D.... Visite a LOJA VIDA DE LEITURISTA e adquira diversos produtos com os desenhos mais legais da série em quadrinhos!! Confira as opções... Uma mais legal do que a outra!! ;).... Ah, e assim que você receber o produto, mande uma foto!! ;).... https://www.colab55.com/@vidadeleiturista

Agradeço de coração a todos pelas visitas, curtidas e comentários no blog e redes sociais do VIDA DE LEITURISTA!! E até a próxima postagem!! ;)....

Acompanhe o VIDA DE LEITURISTA pela internet:
                            
BRAÇÃO A TODOS!! ;)....