terça-feira, março 17, 2015

Realidade e Ficção


Olá olá, galera!! Bele bele?! Clima mais frio por aqui... Vontade ficar na cama o dia todo!! Hehe!! :P....

A imagem desta postagem é um belo e bem trabalhado desenho do brasileiro Rafael Albuquerque, criado para a DC Comics, como uma página alternativa, comemorativa de 75 anos da criação do Coringa. Infelizmente está capa não sairá em nenhuma revista da editora, pois a opinião pública e alguns associados da editora ficaram preocupados com o teor da imagem.

Olhe, MINHA OPINIÃO é a seguinte: A ficção existe para que o artista tenha a liberdade de trabalhar com ideias loucas, fantásticas, mirabolantes que fogem ao cotidiano e que criam situações e personalidades excêntricas e diferenciadas. Nossa sociedade está cada vez apelando, e perdendo o controle para o "Politicamente correto" chegando ao ponto de cada vez mais barrar textos, imagens e várias demonstrações artísticas com o discurso: "Isso pode influenciar alguém". 

A ficção existe para podermos sair da nossa vida, viajar por outros mundos, deixar o cotidiano. A partir da hora que as manifestações artísticas comecem a ser censuradas (Para mim, isso é uma censura sim!) a coisa começa a ficar muito preocupante.

A capa em questão é uma homenagem muito bem pensada pelo artista a uma capa e saga antiga, que marcou uma fase importante dos personagens Coringa e Batgirl, mas os politicamente corretos alegam que a capa é um incentivo a violência feminina.

Se formos pensar assim, não haverá mais estórias com heroínas já que se o vilão nunca poderá agredi-la. E quando ocorrer de não haver mais HQs de heroínas, as feministas cairão matando dizendo que o mundo dos quadrinhos é machista.

Da forma que está indo, logo logo nem mesmo filme do "Crepúsculo" poderá existir, afinal, o vampiro morde a mocinha e isso, para muitos, caracteriza violência contra a mulher.

VAMOS APRENDER A SEPARAR REALIDADE DA FICÇÃO!! E que tal lutarmos pelo fim da corrupção?! Afinal, essa sim influencia e motiva muitos a fazerem igual!!
   
ADQUIRA SEU EXEMPLAR DO LIVRO VIDA DE LEITURISTA: 01 por R$ 20,00 ou 02 por APENAS R$ 30,00!! APROVEITEM!! Contato: karlo_campos@yahoo.com.br
 
Valeu mesmo pelas visitas aos meus blogs, espero que estejam curtindo cada vez mais as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....
  
                 
Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss        
                   
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
                                 
BRAÇÃO A TODOS!! ;)....