terça-feira, dezembro 03, 2013

O Natal vem vindo?!....


Olá olá, caros amigos e amigas!! Como estão?! Vamos que vamos pela semana que o fim de semana chega logo!! ;)....

Já comentei com vocês várias vezes que nasci e moro na bela cidade de Poços de Caldas, localizada no sudeste do país, em Minas Gerais, com divisa com o estado de São Paulo.

Cidade turística mundialmente conhecida pelo seu principal atrativo, as águas termais, e claro, pelas belezas que a cidade apresenta, como suas praças.

Todo ano, o Natal é um espetáculo a parte na cidade pela beleza dos enfeites que complementam o que já é lindo na paisagem de Poços. Concordo que por alguns anos a cidade andou abusando em verbas disponibilizadas para os enfeites, porém, este ano passaram do excesso para a escassez, ou seja, parece que não acharam um meio-termo.

Não sei o que passou pela cabeça do pessoal da Prefeitura que disponibilizou uma verba relativamente alta para contratação de Papai Noel e duendes e ao mesmo tempo deixou a cidade bem fraquinha em enfeites natalinos, ainda mais comparado com anos anteriores.

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que em Dezembro gosto de postar fotos dos enfeites da cidade, porém este ano vou ter que caçar imagens de enfeites não só das vias públicas, porque não existem praticamente, mas também de lojas.

A foto da postagem mostra um par de globos, que fazem parte dos poucos enfeites colocados na praça, além de luzinhas. Pelo que entendi, quem disponibilizou os globos (São quatro... Pelo menos que vi) foi a Coca-Cola, claro como uma ação de marketing. Dizem que a noite fica mais bonito com elas acesas, tentarei tirar uma foto para mostrar a vocês.

Um dos pontos que mais me entristecem este ano é a falta da bela árvore de Natal na praça, todo ano um show, com direito a contagem regressiva para acendê-la. Neste ano, no dia do aniversário da cidade, 06 de novembro, em meio aos shows de comemoração, um dia nublado e de chuva, a noite o Prefeito até fez uma contagem para acender a "árvore" de Natal, está, composta apenas por luzes que formavam uma árvore abaixo do Cristo no alto do morro. Noite nublada, mal deu para ver. Ficou bonitinha, por assim dizer, ainda mais quando comparada com uma foto tirada em uma cidade italiana que dizem que foi o modelo apresentado para cidade... Sinceramente, se foi, Poços foi passada para trás, porque aquela sim é uma  árvore de luzes de respeito, e a nossa está fraquinha, porém, podia sim existir, mas seria muittooo importante a existência também da árvore na praça que com certeza chamava a atenção dos turistas e de nós mesmos, moradores, que tirávamos fotos nela para guardar de recordação.

Procurem nas postagens dos anos anteriores aqui no blog, nos meses de dezembro, vocês verão as árvores dos anos anteriores... Belas, chamativas, uma atração a parte.

Sabemos que o Natal aproxima com a tradicional passagem do Caminhão da Coca-Cola, iluminado e com sua música já tradicional "O Natal vem vindo... Vem vindo o Natal..."... Mas este ano, o caminhão passou, mas não vejo sinceramente o Natal em Poços... As lojas já não davam mais tanta importância em se enfeitarem e agora a cidade também não... Se o Natal vem vindo alguém esqueceu de avisar o pessoal da Prefeitura!!

Adquiram seu exemplar do livro de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA diretamente comigo é só entrar em contato pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br que passo os dados bancários para o depósito do valor da compra. Cada exemplar está no valor de R$ 20,00, lembrando que o frete já está incluso no valor. Tenho certeza que curtirão o livro!! ;)....   
     
 
CONHEÇA AS PROMOÇÕES ATUAIS DE LIVROS DO AUTOR KAMPOS!! 
               
Caso opte, também pode adquirir seu exemplar através do PAGSEGURO, e assim, aumentar suas opções de forma de pagamento (Depósito, Transferência, Cartões, Boletos...) Basta clicar no botão verde "Comprar" na lateral do blog, abaixo do anúncio de venda do livro. ;)....
           
Dê uma força para o VIDA DE LEITURISTA, e adquira seu livro!! Ficarei extremamente grato e isso possibilitará que o VIDA DE LEITURISTA continue por muito tempo ainda!! ;)....
Qualquer dúvida, entrem em contato!! ;)....

  

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....
         
Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss  
                    
Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/
                          
BRAÇÃO A TODOS!! ;)....