terça-feira, novembro 06, 2012

Poços de Caldas/ MG - 140 anos


Olá olá, caros amigos e amigas!! Como estão?! Espero que todos bem!! :)....

E hoje, a cidade onde nasci e resido completa mais uma ano de existência! Poços de Caldas/ MG, bem na divisa do estado de Minas Gerais com o estado de São Paulo, completa 140 anos!

Bela como sempre, com seu turismo e sua mundialmente famosa águas termais, Poços encanta a todos que a visitam, e claro, seus moradores possuem um carinho enorme por ela, afinal, quem mora ou já morou nesta ótima cidade não consegue esquecê-la.

Temos uma população muito comunicativa e receptiva, já que vivemos em meio a tantos turistas que visitam a cidade, acabamos por criar esse estilo hospitaleiro.

Queremos sempre o melhor para nossa Poços de Caldas e sabemos que há muito que melhorar ainda. Somos cidade referência em vários aspectos, mas ainda há aqueles que estão longe disso acontecer, em especial, o Transporte público.


Para começar, temos um projeto que infelizmente tira um pouco da beleza de nossas vias que é o monotrilho, que nunca foi realmente finalizado. A cada gestão na Prefeitura, um rumo é tomado, assim como a decisão da cidade focar no turismo ou na indústria.

No momento, passamos por um monopólio vergonhoso no que diz respeito ao transporte coletivo, no qual  uma empresa detém os direitos, com contrato por vários anos.

Pagamos uma passagem extremamente cara para uma cidade do tamanho que é a nossa e mesmo assim nossos governantes ficam empurrando de um para outro uma possível solução. Como eles não resolvem, porque há interesses próprios, a população começou a se organizar para acabar com essa falta de respeito e espero que dê resultados.

Nossa cidade é excelente, mas não é 100% por causa de aproveitadores, pessoas que acham que são donas da cidade, e pensam que podem fazer o que bem entender.

Espero, a cada ano que a cidade completa, ver a evolução em todos os aspectos,: Saúde, Educação, TRANSPORTE... Quem sabe, ano que vem, seja mais um problema inexistente!!

PARABÉNS, POÇOS DE CALDAS, PELOS 140 ANOS!!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....