quinta-feira, agosto 09, 2012

Vídeo: Shadowside: Angel With Horns



Olá olá, pessoal!! Tudo certinho?! Então chegou a SEXTA-FEIRA!! Uhuhuhu!! E amanhã, viajar para festival de METAL!! \o/....

O vídeo desta postagem é de uma excelente banda nacional de Heavy Metal chamada Shadowside, criada em Santos/ SP, no ano de 2001.






Em 2006, quase tive a oportunidade de ver o show deles, já que abriram a apresentação da banda Helloween em Santos, porém,  com a entrada meio conturbada, quando cheguei ao interior do local de evento a banda estava já saindo do palco, desde então tenho vontade de conseguir ver a apresentação dessa banda que a cada ano vem ganhando mais a atenção do público em vários cantos do mundo.


Neste próximo sábado (11 de agosto de 2012) terei enfim a oportunidade de ver um show completo da Shadowside no evento que ocorrerá em Espírito Santo do Pinhal/ SP, no 1º Pinhal Rock Music Festival.

A banda começou com uma demo em 2001, já deixando claro que surgiam no cenário para apresentar um trabalho muito bom, o que começou a ser comprovado a cada lançamento a partir dali. 

Foi com o lançamento do cd "Dare To Dream" que a banda começou realmente a fazer turnês internacionais por países como Estados Unidos, Romênia, Espanha...Até então, haviam passado rapidamente apenas pelos Estados Unidos, porém já tinham feito turnê com Helloween (Incluindo o show que fui que citei no início da postagem).

No álbum mais recente da banda, o "Inner Moster Out", contam com participações importantes na faixa título, como Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil),  nomes que reforçam ainda mais a qualidade desse atual trabalho.

Discografia:

Shadowside Demo - 2001
Theatre Of Shadows - 2005/ 2007 (Trabalho lançado nacional e versão norte-americana, que trazia como bônus track a faixa "Rainbow In The Dark"  - do Mestre Dio)
Dare To Dream - 2009/ 2010
Inner Monster Out - 2011

Integrantes:

Dani Nolden - Vocal
Raphael Mattos - Guitarra
Ricardo Piccoli - Baixo
Fábio Buitvidas - Bateria

Além do instrumental muito bem trabalhado, a banda conta com a vocalista Dani, com um vocal muito poderoso. Eu, particularmente, como já comentei com vocês, adoro vocal feminino, não só lírico, mas quando vem com a potência do Metal também, e a Dani faz isso muito bem!!

A banda já abriu shows não só para o Helloween, mas entre outras de grande nome, incluindo o IRON MAIDEN, em 2011.

Vale destacar a turnê européia que fizeram em 2010 a convite da banda W.A.S.P., durante quase dois meses.


Estou empolgado para ver o show ao vivo do álbum mais recente "Inner Monster Out", que traz uma sonoridade pesada e tenho certeza que ao vivo será excelente, e claro, aguardo além das músicas próprias, que são demais, como a do vídeo postado "Angel With Horns", também de covers como a faixa bônus desse cd na versão nacional de "Inútil", da banda Ultraje a Rigor, e quem sabe, toquem  "Painkiller", do Judas Priest, que vi pelo youtube a banda mandando super bem.

Não diria que Shadowside é uma promessa do Metal, porque já são realidade no cenário. Para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena ouvir o som da banda. No site oficial, é possível ouvir as faixas do álbum "Inner Monster Out".

Para conhecer mais sobre a banda, visite o site oficial: http://www.shadowside.ws/pt/

Ou a página no facebook: http://www.facebook.com/shadowsideband

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....

Vídeo: Torture Squad: Holiday In Abu Ghraib



Olá olá, galerinha!! Tudo em paz?! Nossa, a semana tá voando demaisss!! Nem tô vendo os dias passarem direito!! E o fim de semana tá logo ai!! :)....

Sabadão (11 de agosto de 2012), lá irei eu para Pinhal em  mais um festival de Metal... Este de nome 1º Pinhal Rock Music Festival.

Entre várias bandas que verei lá, assistirei o show pela segunda vez da banda nacional de Death/Thrash Metal, TORTURE SQUAD. A primeira vez que vi o show dos caras foi no Roça´n Roll (Varginha/ MG), por volta de 2009... Não lembro o ano exato.

Apesar de curtir o som que fazem, conheço relativamente pouco o trabalho da banda, estou mais familiarizado com o cd Pandemonium, de 2003.

Este ano (2012), o vocalista Vitor saiu da banda, deixando os vocais para o guitarrista André Evaristo, e será interessante conferir como ficou a banda agora.


Nesta postagem, já para aquecer os motores para o festival, estou postando um videoclipe da banda intitulado "Holiday In Abu Ghraib", do álbum Equilibrium, de 2010.

Assistam ai!! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....