quinta-feira, maio 03, 2012

03 de maio - Dia Internacional de Liberdade de Imprensa

 Olá olá, galerinha!! Jóia jóia?! Quinta-feira já... Um passo para o fim de semana!! :).... Eu melhorei um pouco, mas ainda preciso de alguns dias para me recuperar completamente dessa dor de garganta que tenho certeza que foi a pior que já tive em toda minha vida!! :S....

Hoje, 03 de maio, é comemorado o DIA INTERNACIONAL DE LIBERDADE DE IMPRENSA.

A conquista de tal liberdade e o fim da censura deve ser sempre lembrado e comemorado, já que a imprensa tem um papel importante em nossas vidas, seja ela impressa, virtual ou através de outras mídias. A partir da imprensa muitas são as mudanças que ocorrem em nossas vidas, seja no âmbito político ou social.

Há aqueles que defendam que tal liberdade acaba por abrir espaço para uma imprensa falsa, negativa, que busca a atenção do público através da falsidade e sensacionalismo. Concordo, infelizmente, mesmo com orgãos reguladores (com códigos e regras pré-definidos, diferentes de censura) muitos são os veículos midiáticos que pecam, muitas vezes sabendo, ao criarem informações, boatos e denegrindo nomes. Porém, nem por isso devemos questionar a liberdade de imprensa. Como citei, para todos veículos há órgãos reguladores que criam regras e estudam casos que possam de alguma forma ofender ou criar algum prejuízo ao próximo.

A imprensa tem seu papel de informar de forma clara, verdadeira, objetiva e sem omitir informações todos os cidadãos, sendo feito dessa assim, toda a sociedade sai ganhando com a informação passada de forma correta e verídica.

Assim como tudo na vida, a regra simples é aplicada: O direito de liberdade de imprensa vai até onde não invada os direitos do próximo, ou seja, coerência e respeito.

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....


Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss
Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....