segunda-feira, março 19, 2012

Emissoras sairão do ar por violência contra pica-pau, coiote e gato?

Olá olá, caros amigos e amigas!! Como estão?! Terça-feira, e nem preciso dizer que dia tanto espero, né?!... :P....

Bem, pessoal, o título desta postagem deve ter chamado a atenção de vocês. Calma, nenhuma emissora, que eu saiba, está realmente saindo do ar, sendo processada ou algo do tipo por violência contra os animais citados.

Com este título da postagem busco chamar atenção sobre mais uma situação que parece ter perdido o controle
nas redes sociais, principalmente no Facebook, a paranóia sobre a proteção dos animais.

Primeiro, gostaria de deixar minha posição quanto ao assunto. Sou 110% a favor da proteção dos animais. Não acho n
em um pouco justo que maltratem qualquer criatura, seja pequena ou grande. Não sou vegetariano, e portanto, não serei hipócrita de omitir tal informação. Gostaria sim de evitar de comer carne. Até como pouco, porém, parar por completo, ou até ser mais radical a ponto de parar com produtos derivados do leite, eu não consigo.

Porém, uma coisa confusa e que deixa claro que muitos vão na onda quanto a proteção de animais é que costumam, NÃO a maioria, a dizer sobre os direitos dos animais e não incluirem os seres humanos nisso. Desses, muitos são capazes de chorar ao ver um cachorro ser atropelado, brigar com o motorista por isso, porém, declarado, ao mesmo tempo, não fariam o mesmo se fosse um ser humano atropelado.

Se vamos defender direitos dos animais, devemos incluir todos, inclusive nossa espécie. É muito nobre ter o carinho por um cachorro, gato, cavalo, mas ridículo não se importar com a própria espécie.


Entendo um certo ódio que muitos possuem por nossa espécie porque fazemos mal a nós mesmos e a outras
criaturas, porém não podemos generalizar. Se uma raça de animal ferir alguém vocês irão querer que toda a espécie desse animal seja punida?! Não né?!
Vamos então sermos justos. Entre os humanos iremos punir aqueles que merecem, e não sermos hipócritas de esculachar toda a raça.

Mas para deixar claro, o que abordo aqui não é o excesso de campanhas em prol do bem estar dos animais. Eu mesmo compartilho e ajudo sempre que possível, seja pedidos de melhorias das condições dos locais, ou até mesmo doações e animais perdidos, inclusive aqui no blog eu divulgo, porém o que ando vendo são pessoas bancando muito as moralistas a ponto de fugirem da realidade.

Um exemplo: Semana passada um programa de TV com teor humorístico fez uma brincadeira a respeito de um gato, simularam que o mesmo depois virara churrasquinho. Vi pessoas fervorosas no Facebook querendo fazer campanha para boicotar o programa, que se não me engano, foi o CQC, porque o mesmo, com a brincadeira, que era evidente ser de mentira, estaria estimulando a violência aos animais.

Galera, pensem bem. Vocês não gostam quando dizem que vão proibir jogos de luta para video-games, ou filmes e seriados de ação que contenham torturas, mortes, brigas, acham ridículos quando usam como principal motivo de proibição que os mesmos estimulam a violência, não é?! Pois bem, a partir da hora que um filme, um programa, faz uma cena, uma brincadeira, que faz parte do contexto sobre animais vocês baterem nessa tecla que estão estimulando os maltratos a animais, vocês estarão dando razão para que acabem com jogos de video-game com violência, filmes, seriados e tudo mais... Afinal, nessa ideia, tudo estimula a violência contra os seres humanos e outras espécies, entenderam?!
Tanto nos casos de jogos, filmes e programas que fazem comédia nenhum deles me influenciou. Cresci assistindo, jogando... E nem por isso mato as pessoas ou maltrato animais, porque sei que é errado, recebi a educação necessária sobre o assunto, e não fui deixado para ser educado por programas de ficção.

Desta forma, não irá demorar para acontecer o que coloquei no título. As pessoas "moralistas" irão querer censurar até os desenhos animados, por mais absurdo que pareça. Pica-Pau não poderá mais ser agredido, A dona do Tom não poderá mais bater nele com a vassoura, assim como o Jerry não poderá mais sofrer, o Coyote então, não fará mais nada no desenho do Papa-Léguas. Tudo será censurado porque estará incentivando a violência contra os pobres animais.

Sei que o título da postagem ficou bem forçado. Coloquei uma situação bem extremista, mas às vezes precisamos ver a situação aumentada em uma proporção absurda para entendermos que estamos exagerando nas nossas preocupações.


Temos sim que defender os direito de todas as criaturas vivas de nosso planeta, mas também temos que sermos coerentes e não nos perdermos nessa ânsia de evitar o mal. Um desenho animado não estimula a vontade de matar um gato, um filme, seriado ou quadro de comédia muito menos.

Invés de ficarem batendo de frente com a ficção, devemos bater de frente para conseguir clínicas veterinárias públicas em todas as cidades, abrigos para animais mais dignos, mais informações para a população sobre o cuidado com os bichos de estimação e denunciar quem realmente, no dia a dia, maltrata os animais.

E lembrar que a nossa espécie também merece o nosso carinho. Vamos ter o mesmo amor e cuidado por ela como temos por cachorros, gatos...

Pensem nisso, e se quiserem, opinem.

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....


Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/
Visitem também o blog KAMPOS PRODUÇÕES http://www.kamposproducoes.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....