domingo, fevereiro 26, 2012

Católicos, crentes, ateus e afins

Olá olá, galerinha! Tudo em paz?! Como está sendo o domingão?! Descansando... Tentando reacostumar o corpo com o novo horário?! :P....

Nesta postagem pretendo abordar um assunto que há tempos estou querendo, porque me incomoda muito, e imagino que não seja só a mim. Polêmico, mas interessante de se discutir.

A velha discussão entre católicos, crentes em geral e ateus, que antes era mais no boca a boca, mas com a internet e as redes sociais, principalmente agora o Facebook, virou uma verdadeira bagunça!!

Penso que tudo que é em excesso causa algum mal, seja para você mesmo ou para as pessoas em sua volta.

Começamos a falar pelo o que chamo de "Católicos paranóicos", lembrando que busco como base para esta postagem as redes sociais e o que ocorre nelas.

Para deixar claro, eu sou católico, acredito em Deus, busco rezar, refletir e conversar com Deus sempre que sinto necessidade. Parei de ir em igreja porque não aguentava ver gente dormindo, mulheres que iam apenas para reparar na roupa das outras e a imposição da obrigatoriedade de comparecer as missas.

Na internet, não aguento mais apelações, seja no Facebook ou no Orkut, de pessoas postando fotos de Jesus Cristo ou algum santo e escrevendo: "Se você realmente o ama compartilhe"... "Se você acredita, curta"... "Ele morreu por você, então compartilhe!"...
Primeiro, se você acredita é o que basta... Não necessita você ficar repassando algo imposto para frente para provar isso. Acho muito apelativo esse tipo de postagem, afinal, o que você ganha provando que acredita ou não?!

Assim como os "Crentes que enchem" com suas pregações e tentativas de converter. Eu, apesar de católico, já tive curiosidade de conhecer outras religiões, e o que eu fiz? Fui procurar informações nos locais corretos... Fui visitar algumas assembléias... Agora, não aguento mais ter pessoas que não há como iniciar uma conversa que elas já tentam te arrastar para a congregação, culto, delas... Você não pode dizer um oi e pronto, já começa a pregação. Se a pessoa tiver curiosidade em conhecer, com certeza não necessitará toda essa insistência, por conta própria ela irá buscar o que quer.

E para completar, o que no momento estou achando mais irritante e chato, "Ateus, graças a Deus". Pois é, está denominação é totalmente contraditória, e a uso por um motivo. Hoje, ser ateu não é uma simples opção, mas sim modinha que tanto faz se você acredita em algo ou não. Calma, não estou dizendo que todo ateu só segue essa filosofia por moda, mas digo que um grande número que anda surgindo é por isso sim. Parece que se tornou "cult" ficar falando que é ateu, que não acredito em Deus, santo ou seja lá o que for. A coisa que me deixa mais irritado é quando aparecem com aquelas imagens completadas com a frase "Cadê seu Deus agora?!"... Oras, para quem acredita, imagino que o Deus delas está no coração, em suas crenças.
Ateu gosta muito de criticar o quanto católicos, crentes... ficam a pregar suas religiões pela net, mas será que não percebem que estão fazendo a mesma chatisse ao ficar pregando a não existência delas?! Digo que pior do que você pregar o que você acredita é ficar atormentando os outros dizendo que aquilo que elas tem para si não existe, é falso, não tem provas ou razões.

Moral da história: Seja lá o que você está pregando a respeito de religião ou a falta dela pelas redes sociais está passando dos limites!! Acredite no que você quiser, desde que te faça bem e nenhum mal ao próximo. Entenda que se você acredita em Deus em nada mudará se o cidadão do outro lado da tela não acreditar, e o mesmo ao contrário, se você não acredita, ótimo para ti, se isso lhe faz bem, mas respeite aquele cidadão que acredita, em nada mudará você querer arranjar "n" razões para desacreditar o Deus dele.

Liberdade de expressão existe, assim como o direito de cada cidadão... Vamos respeitar o espaço e a crença de cada um e parar de poluir as redes sociais com tanta pregação, seja lá do que for!!

Pensem nisso e comentem!! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com
Visitem também o blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL http://www.geracaorocknroll.blogspot.com/

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMO DOMINGÃO!! ;)....