sexta-feira, outubro 14, 2011

Dia do Professor - É para se comemorar ou se lamentar?!

Olá, olá, galera!! Tudo jóia?! Felizes com o sabadão?! Final de semana, um pouco de descanso para a maioria (Já que não é para todos, porque muitos trabalham no sábado)... O meu dia nem sei como será.... Mas vamos lá, né.... Torcendo para que seja bom...

Muitos podem não saber, mas hoje, 15 de outubro, comemora-se o DIA DO PROFESSOR.

A data foi criada por causa de D. Pedro I, quando instituiu as primeiras escolas, em 1827... Porém, a pergunta é: O DIA DO PROFESSOR é para se comemorar ou se lamentar?!

Apesar desta postagem começar com a imagem de um famoso professor fictício que fez parte dos nossos dias, e ainda faz, o Professor Girafales, da Turma do Chaves, não podemos deixar de lembrar que a cada ano essa data torna-se mais um motivo para reflexão e preocupação do que para se comemorar.

Enquanto na mídia temos tantos personagens professores que de forma humorada fazem sua críticas as condições da categoria, como o tão conhecido Professor Raimundo, da Escolinha do Professor Raimundo, que em todo final de episódio deixava seu bordão cravado, o mesmo da maioria dos professores: "... E o salário, ó!", vemos no dia a dia, pelas escolas, professores mal pagos, estressados, e o que achei que nunca veria, agredidos...POR ALUNOS!


E não pense que só no Brasil a categoria sofre, ontem mesmo vi notícia na internet de uma professora em um momento de descontrole, desespero e estresse, que ateou fogo no próprio corpo na frente de vários alunos, na França.

Parece que toda semana ligamos a tv e há uma notícia sobre os professores, infelizmente, na maioria envolvendo tragédias.

O que acontece com nossa sociedade, e as chamadas "Crianças"? Porque para mim, quem chega a esse ponto não pode ser chamado de criança, bater no professor (a), agredir... E o coitado ainda pensa: "Não ganho nem perto do suficiente para isso".

Pode parecer conversa de gente velha, e olha que não me acho tão velho assim :P.... Mas quando eu estudava no primeiro grau, os alunos levantavam a mão para falar com o professor, pedir permissão para sair da sala, e quando levava uma bronca do profesor, nossa, era o fim do mundo, comentário geral na escola... O que hoje não acontece mais... O respeito não tem vez mais dentro das escolas.

O que vemos é cada vez mais professores cansados por suas longas jornadas de trabalho, em mais de uma escola para completar seus ganhos, alunos cada vez menos interessados, e nada educados (Educação vem de casa, na escola o aluno vai para aprender matérias que serão utéis em sua vida, principalmente profissional)...

Sinto uma certa hipocrisia na sociedade que só fala em aumentar os direitos e cuidados das crianças, deixando as mesmas armadas para agredir o professor, que em qualquer situação de revide será colocado como culpado, ou seja, apanhe e fique calado.

Para ser professor é necessário uma formação boa, que custa dinheiro, porém, nosso país não dá o valor, nem mínimo, a esses profissionais importantes na vida de todos, afinal, todos nós passamos pela escola... Eles (professores) possuem um fardo importantíssimo na vida de todos nós, ensinarmos e muitas vezes serem exemplos, já que a criança passa a maior parte dos seus dias em sua companhia.

Neste dia do professor, deixamos o lado festivo e alegre para os personagens que vemos na televisão, incorporando os mestres nas escolas, e vamos assumir o lado da reflexão e da crítica, para que essa categoria ganhe o que tanto merece, financeiramente e em forma de respeito pela sociedade!!

Reflitam sobre isso!! ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE SABADÃO!! ;)....

Vídeo: Diablo Swing Orchestra: Ballrog Boogie (Ao vivo)



Olá olá, pessoal!! Como estão?! Olha a SEXTA-FEIRA ai!! :).... Começamos o da com chuvão aqui em Poços de Caldas/ MG... Aiai... Esse tempinho me deixa ainda mais pensativo, só que nos problemas... -.-....

Para deixar a sexta muito melhor, apresento para vocês um vídeo de uma excelente banda, infelizmente não achei nenhum oficial... Este é de uma apresentação em novembro de 2007.

A banda chama-se DIABLO SWING ORCHESTRA, também conhecida por sua abreviação DSO. Sueca, formada em 2003, que faz uma mistura única e super interessante de Flamenco, música erudita e Heavy Metal.

Além do instrumental que cria um clima muito legal de Dark Cabaret, a vocalista manda muito bem na parte lírica.

O vídeo é da música "Ballrog Boogie", do segundo álbum ( a banda possui pelo menos três) intitulado "The Butcher´s Ballroom".

Conheçam o som dessa banda... Irão adorar!! ;).....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....