terça-feira, outubro 04, 2011

Gatos para adoção

Olá olá, galera!! Tudo jóia com vocês?! Que a quarta-feira seja muito boa para todos nós e que o fim de semana não demore em chegar!! Hehe!! :P....

Galera, já comentei aqui no blog sobre vários animais que são encontrados abandonados ou machucados pelas ruas e necessitam de um lar, eu mesmo via muitos na época que trabalhava como Leiturista de energia elétrica e andava por toda a cidade. Mostrei também um perfil no orkut próprio para divulgação de animais para adoção aqui em Poços de Caldas/ MG, e nesta semana que se comemorou ontem o dia de São Francisco de Assis, aproveito para apresentar a todos alguns gatos que estão precisando de lar, na esperança que vocês, leitores, possam adotar ou conheçam alguém que se interesse.

Lembro que os gatos estão aqui em Poços de Caldas/ MG, mas podem adotar de onde forem, desde que tenham como buscá-los, ok?!

A gatinha da foto ao lado é a mesma da foto principal da postagem. Tem aproximadamente 06 meses de idade, é mansa e muito carinhosa (Adora pedir carinho). Foi resgatada de uma casa onde não ligavam para ela. Agora já está recuperada e aguarda um novo dono (a) que dê muito amor e carinho que ela tanto quer e merece.






Na foto ao lado há uma gata (Apesar de parecida, não é a mesma da foto acima) e seus quatro filhotes. Ela foi resgatada da rua pouco antes de ter seus filhotes. Bonita e calminha, também aguarda um lar, assim como seus filhotes, dois machos e duas fêmeas, que serão entregues aos futuros donos(as) com dois meses de idade e vermifugados.






Todos os gatos apresentados nesta postagem são para "adoção responsável", antes de decidir adotá-los, tenha em mente o seguinte:

Ter um animal de estimação exige algumas responsabilidades. Além de abrigo, água e comida, os animais têm outras necessidades como higiene, vacinação, consultas veterinárias, carinho, companhia... Uma grande quantidade de cães e gatos abandonados pelas ruas, doentes, com fome e sede (e até agressivos) é o resultado da irresponsabilidade daqueles que se consideravam seus donos.

Depois de adotar, será seu dever:

- Manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para gatos que vivem em apartamento, é necessário telar janelas para evitar quedas fatais;
- Cuidar da saúde física do animal. Fornecer abrigo, alimento balanceado (de preferência ração), medicamentos e vacinas.
- Levar o animal regularmente ao veterinário. Banhá-lo, caso tenha pêlos compridos, e escová-lo.
- Zelar pela saúde psicológica do animal. Dar-lhe atenção, carinho, estímulos e ambiente adequado.
- Colocar uma plaqueta com seu nome e telefone na coleira do animal, quando morar em casa. Pesquisar a legislação de sua cidade e, se necessário, registrá-lo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
- Esterilização é um procedimento imprescindível, tanto para o controle populacional dos animais, como para evitar os problemas decorrentes do cio da fêmea (miados freqüentes e eventuais fugas).
- Jamais abandonar um animal. Ele sofrerá todos os tipos de maus-tratos na rua, como espancamento, mutilações, envenenamento, queimaduras, etc.. Ele sentirá frio, fome, sede. Ele poderá ser atropelado, ficar ferido, doente, sentir dor, medo, tristeza...
- Educar as crianças para respeitar o animal, não batendo, chutando, torcendo, puxando ou ainda, jogando-o de escadas e janelas. Lembrar-se sempre que os animais só costumam agredir se forem agredidos.

Texto sobre "Adoção responsável" gentilmente cedido pelo perfil no orkut "Adote um amigo".

Quer adotar um dos gatinhos? Entre em contato:


E-mail Kelly: kelly.kitties@gmail.com

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....