quinta-feira, setembro 22, 2011

ROCK IN RIO 2011

Olá olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?! A sexta-feira chegou!! :).... Felicidade!! :)....

Pois é, galera, depois de 10 anos, eis que o Festival ROCK IN RIO volta ao Brasil, volta ao Rio de Janeiro (Ainda não acredito que teve Rock In Rio em outro lugar senão no Rio! :P....).

Hoje, 23 de setembro de 2011, sexta-feira, começa a edição 2011 do Rock In Rio que irá até o dia 02 de outubro de 2011... E eu não estarei lá... :(.... Pois é, essa é minha tristeza... Fazer o quê?!

Tenho um certo carinho pelo ROCK IN RIO já que a 10 anos atrás, na edição 3 do festival, eu estava presente em duas noites, nos dois domingos, em um deles fui com o pessoal com o qual trabalhava na época, vendo bandas como Guns'n Roses, Oasis, Silverchair, Red Hot Chilli Peppers, Papa Roach... Presenciei a famosa cena do público jogando as coisas no Carlinhos Brown (Algo que não fui a favor...)... Estava presente na lotação máxima do último dia: 250 MIL PESSOAS!! Tem ideia do que é isso?! Tem ideia do que é olhar para todos os lados e pensar: "Se eu precisar sair daqui rápido será impossível!" ?! Ver alguém desmaiando do seu lado e a pessoa só poder ser retirada por cima porque não tinha espaço entre as pessoas?! Memorável... Cansativo!! Extremamente cansativo... mas memorável!!

Infelizmente nesta edição não poderei ir... Questão financeira mesmo... Até daria para comprar o ingresso e ir, mas achei melhor segurar a grana para algo diferente, mais prioritário... Aguardem... ;)....

A minha tristeza mesmo é perder dois dias de shows: 25/09, com Metallica, Motorhead, Slipknot, Matanza, Sepultura, Angra com a Tarja Turunen (Aiai!!) e o mais doido de todos, KORZUS e a super "Wall Of Death", a "Parede da morte", que eles organizam em todos os shows, quando é formado um corredor em meio ao público e quando a música começa um lado deve passar para o outro... No Rock In Rio será de outro mundo, para não dizer extremamente Brutal!!


E o outro dia é o último do festival, 02/11, com Guns´s Roses, System Of A Down, Pitty e EVANESNCENCE.. Não acredito que perderei a chance de rever a Amy Lee e Pitty que gosto muito!! :(....

Mas chega de choradeira!! :P....




Como já estive no Rock In Rio, acho que posso passar a vocês algumas dicas beemmm importantes, principalmente para quem vai de outra cidade:

1º Rio de Janeiro é quente: Tá... Todo mundo sabe disso!! Mas quando digo "quente", é QUENTE MESMO!!! Não vá com muita roupa... De preferência shorts, tênis e uma camisa leve... É bom um boné também para não fritar o rosto. Protetor solar é mais que obrigatório!!

2º Beba!! Beba muito!!... ÁGUA!!: Pelo excesso do calor e o amontoado de pessoas é importante estar bem hidratado. Beba água principalemente antes de entrar, pois lá dentro a facada deve ser grande!! E lógico, alimente-se de coisas saudáveis também!!

3º Cuidado com carteira e celular: Pois é! A maioria estará lá para se divertir, mas lembre-se que terá mais de 200 mil pessoas no local, e lógico, muitos querendo sacanear. Evite carteira, se possível não leve celular, ou guarde muito bem com você. Câmera digital nem preciso dizer quanto ao cuidado, né?! Bolso de trás da calça é o mesmo que pedir para levarem tudo!! No meio da multidão você nem terá como ver quem coloca a mão em seu bolso, é prudente ter um bolso na frente da calça ou shorts. Caso tenha dois bolsos separe o dinheiro dos seus documentos, afinal, na pior das hipóteses, você não passará a dor de cabeça de ter que refazer todos os documentos. E celular mesmo esquema. Bolso da frente da calça ou shorts.

4º Combine um local: Na última edição do festival aqui no Brasil, os ônibus e vans não podiam ir até a frente da entrada... Tinham que parar muittooo longe, por isso é bom você marcar bem onde ficará seu transporte e ao mesmo tempo já marcar no interior do festival um local para encontrar com quem você foi, caso se percam, para voltar ao veículo ao final do espetáculo. Lá se perder é muittooo fácil... Imagino que mais ainda agora que o espaço deve ser maior!!

São dicas simples, mas importantes para que o ROCK IN RIO seja memorável a todos vocês de forma positiva!! ;)....

Para quem vai, bom divertimento... Verei pela tv!! Hehe!! :P....

Saiba mais sobre o Festival no site oficial: http://www.rockinrio.com.br/

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....