quarta-feira, setembro 21, 2011

João Poerão

Olá olá, galerinha?! Como estão?! Quinta-feira já!! E o fim de semana se aproxima!! :)....

Acho muito bom quando vejo a população se mobilizando para não só reclamar, mas expor um problema e dessa forma buscar soluções, e acho mais interessante ainda quando fazem isso usando de criatividade!

O meu ex-colega de Leitura, mas ainda amigo, o Felipe, me encontrou a alguns dias na rua e falou dessas fotos que ele tirou no bairro Morada dos Pássaros, aqui em Poços de Caldas/ MG, quando o mesmo foi realizar a rota de leitura de consumo de energia elétrica lá.

Pedi que por gentileza que enviasse as fotos para mim, e cá estão.

O bairro fica distante do centro da cidade e em grande parte comporta chácaras, e até por isso o bairro não é asfaltado, porém, a população reclama que a falta do asfalto cria uma poeira enorme, não só sujando as casa, mas também prejudicando a saúde daqueles que moram por lá (Entendo bem isso, eu mesmo sou muito alérgico a poeira... Deve acabar com o nariz dos coitados!), e quando chove o pó vira barro, deixando as ruas escorregadias e, lógico, melecando a casa de todos.

Como forma de chamar a atenção e protestar, a população criou o "João Poerão", um boneco que de tempo em tempo fica em uma parte do bairro, inclusive na entrada, com os dizeres:

"VERGONHA CHEGA DE PÓ E BARRO"





Eu acho muito justa a reinvidicação da população por asfalto até porque do jeito que tá (e já fui lá quando era Leiturista) realmente deve ser um caos para os moradores, porém, como há muitas chácaras com certeza a maioria dos donos não querem que asfaltem o bairro com medo que suas chácaras percam o valor, e também há a preocupação de que com asfalto os motoristas aproveitem para desviar de algum posto policial, o que seria fácil de resolver, só colocar viatura ou um posto improvisado antes da entrada do bairro.

Independente dos motivos, acho que o pedido da população deve ser atendido e enquanto isso não ocorre, o "João Poerão" continuará lá seu protesto!!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....