quinta-feira, agosto 25, 2011

97 anos de Verdão!!

Olá olá, pessoal!! Como estão?! É sexta-feira... Uma semana corrida... Feliz de chegar o final de semana!! :D....

"No dia 26 de agosto de 1914 nascia o Palestra Itália"... E ali nascia não só um time de futebol, mas uma Sociedade imponente que viria a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras e muitas alegrias traria desde de sua fundação a diversas gerações de Palestrinos e Alvi-verdes.

Amigos e amigas leitores, peço licença para hoje falar sobre uma paixão, o meu time do coração, o PALMEIRAS, que completa 97 anos de existência!!


Eu, no auge dos meus 30 aninhos, hehe, tive a grata satisfação de acompanhar momentos belos do Palmeiras... Sendo o maior, a conquista da Libertadores, claro, e infelizmente também vi momentos tristes, como o rebaixamento para segunda divisão, mas o que é importante ressaltar é: Palmeirense sempre... Na vitória, na derrota, no empate...





Ainda lembro com satisfação da década de 90 quando o Palmeiras teve um time dos sonhos, campeão de tudo quanto era torneio que participava.... Zinho, Evair, Mazinho, Cleber, Edmundo, Cesar Sampaio e tantos outros que somavam esse time de guerreiros.






E como uma herança, a paixão pelo alvi-verde veio de gerações... Meu vô (Iinfelizmente já falecido), meu pai e eu.
Tive a chance de ir ao saudoso Parque Antartica (Que hoje ganha uma nova cara, mais moderna e torço para que fique pronto logo para eu ir visitá-lo) com meu pai e meu vô... Conheci as instalações, tirei fotos com trofeus (O primeiro que o Palestra ganhou; com trofeu do Campeonato Paulista também), e tinha uma foto de nós três em frente ao escudo do Palmeiras, infelizmente, de tanto mostrar para conhecidos, não sei onde a mesma foi parar.



Mostro para vocês algumas fotos que tirei na sala de trofeus na época (Faz uns 15...16... anos já... Olha a figurinha que eu era... hehe).

Todo dia é dia de vestir o manto verde, porém hoje é especial e comemorativo!! Nosso time chega aos 97 anos e a contagem regressiva para o centenário está a toda (Já com Libertadores, viu...certo timinho! Hehe!).




Hoje provocaremos o "Tsunami Verde... Alvi-Verde... Palestrino... Palmeirense" por todos o mundo!! Vestiremos nossa camisa com orgulho!! Faremos postagens sobre o aniversário do time, seja em blog, orkut, facebook, twitter...

Vamos deixar claro que o Palmeiras tem uma torcida totalmente apaixonada por seu time e que tivemos muitas glórias e muitas outras virão!!




PARABÉNS PALMEIRAS POR SEUS 97 ANOS DE EXISTÊNCIA!! MUITO OBRIGADO PELAS ALEGRIAS QUE NOS PROPORCIONOU!! :D....



Abaixo um vídeo que vi no youtube muito legal sobre o Tsunami Verde 2011... Espero que gostem!!

(O crédito do vídeo está no final do mesmo).



Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE SEXTA-FEIRA!! ;)....