terça-feira, março 22, 2011

Opinião crítica e verdadeira



Olá olá, amigos e amigas! Como estão? Vamos seguindo pela semana, que está com cara que voará novamente... :P....

Nos dias de carnaval deste ano de 2011 aconteceu algo de muito interessante na mídia televisiva, algo que poderia ocorrer com mais frequência: Uma apresentadora de telejornal dando sua opinião crítica e verdadeira sobre um assunto.

Pois é! Não é muito comum ver isso, afinal, reporteres e apresentadores são "treinados" a exporem apenas o que a emissora pensa, muitas vezes, nem isso, para evitar conflitos.

Porém, a apresentadora do telejornal da TV Tambaú, de João Pessoa, na Paraíba, afiliada ao SBT, chamada Rachel Sheherazade foi muito feliz ao meu ver quando apresentou um editorial crítico a respeito do carnaval, e o quanto tal festa atrapalha o cotidiano da população e o quanto a mesma já deixara de ser do povo.

Logo que foi ao ar tal editorial a repercussão começou a ocorrer principalmente por sites como o youtube, e logo chamando a atenção da emissora SBT, que aproveitando a repercussão, não pensou duas vezes em levar a apresentadora para o canal.

A própria Rachel disse em entrevista a um site que ficara surpresa com tamanho barulho que ocorrera pelo editorial apresentado.

Duas coisas podemos retirar desse episódio:

Primeiro: Essa é a prova que a internet pode ser utilizada para um bem maior, ou seja, não há mais barreiras de cidades ou estado, o que não é apresentado para outros estados, quando cai na rede o mundo fica conhecendo, o que dá maiores chances de revelar novos talentos seja onde for.

Segundo: Ainda há profissionais na comunicação interessados em opinar, criticar, de forma clara, objetiva, visando os fatos e sem se vender ao ideial imposto pela empresa que trabalha. Talvez, se a apresentadora já estivesse em uma emissora considerada grande, seu editorial não seria aprovado por nenhum editor com a desculpa que poderia gerar discórdia entre os telespectadores, e ferir a imagem do canal.

Espero que surja cada vez mais profissionais da comunicação com coragem de expor seus lados, de assumir o que dizem diante um assunto muitas vezes polêmico, ainda mais hoje que o telespectador, através da internet pode deixar tão clara sua própria opinião também.

Torço para que a apresentadora Rachel seja bem aproveitada no SBT e que continue fazendo um bom trabalho, e não deixando que suas opiniões, geradas a partir de fatos e experiências, sejam manipuladas ou censuradas.

Esse tipo de comunicador sim podemos dizer que é um verdadeiro formador de opiniões, e precisamos de muitos outros como ela.

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....