quinta-feira, março 17, 2011

Eu quero 1,3 milhão também!!

Olá olá, galerinha!! Tudo bem com vocês? Já ansiosos para que chegue logo o fim de semana? :P....

Pois é... Nosso Brasil nos surpreende a todo o momento, e em todas as áreas, não é?!

A postagem de hoje aborda um dos assuntos mais comentados ontem entre blogueiros, fosse por twitter ou outros meios.

O Ministério da Cultura, chefiado por Ana de Hollanda (Irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda) divulgou na quarta-feira (ontem) autorização para captação de 1,3 milhão de reais para a cantora Maria Bethânia para a criação de um blog intitulado "O Mundo precisa de poesia", blog esse que trará um novo vídeo a cada dia com a cantora interpretando grandes obras da poesia.

Pois é, independente se você leitor conhece a cantora citada ou não, imagino que a sua indignação deve ser a mesma que a minha.
O que a dita cuja fará nada mais é que o que muitos anônimos, e até famosos, fazem e colocam em site como youtube.
Agora, alguém me explique por favor, o porque da necessidade de liberar 1,3 milhão para criar um projeto no qual um garotinho de 9 anos consegue fazer no computador de sua casa?!

Muitos dirão: "Oras, é porque é a Maria Bethânia que interpretará as poesias".

Primeiro, quem estiver a fim de vê-la interpretando poesias poderia ir ao show ou ver alguma gravação do espetáculo no qual ela se "inspirou" para criação deste projeto.

Segundo, ela poderia ir até na casa de todo mundo interpretar poesias, e mesmo assim 1,3 milhão seria dinheiro demais!!

Um dos argumentos mais absurdos para aprovar tamanho desrespeito foi de que foram usados critérios técnicos e jurídicos, e negar por ser uma pessoa famosa caracterizaria preconceito.
Oras!! É o mesmo que chamar o povo de otário!!

Infelizmente vemos mais uma vez a cara de pau de certas pessoas no nosso país, ainda mais aquelas que detêm o poder para autorizar tal coisa.

Se a ideia é incentivar a cultura no país, que abrisse seleção de blogs, analisassem conteúdos, e disponibilizasse entre muiittooos uma verba como incentivo, afinal, sejamos franco, 1,3 milhão para UM BLOG é algo ridículo e sem lógica nenhuma!! Temos tantos blogueiros excelentes e comprometidos com o que fazem, e de repente, vemos uma situação dessas!!

Esse é o problema do nosso país, no qual a cultura é pouco valorizada e há um favorecimento escancarado e uma falta de respeito enorme com todos os artistas, independentes da área.

No final da contas o que vale mesmo não é a arte nem mesmo o conteúdo...

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....