sexta-feira, março 11, 2011

O Planeta Terra alerta!!

Olá olá, pessoal!! Como estão? Chegamos na sexta-feira com uma notícia preocupante para o mundo... mais uma notícia, né?!

O planeta Terra mostra cada vez mais o desequilíbrio provocado pelas ações do homem... Poluição, desperdiço, desmatamento... DESTRUIÇÃO!!

O Japão foi atingido hoje (11/03/2011) por um terremoto de grande proporção, por volta de 8.9 na escala Richter, considerado um dos piores terremotos já ocorrido no país.

Mesmo com todo treinamento da população para ocorrências naturais como essa, construções com especificações próprias para evitar danos materiais, muitas pessoas foram pegas de surpresa, não tendo tempo de se abrigarem em lugares seguros.

Além de todo o estrago provocado pelo terremoto, que além do primeiro, houve réplicas de grande magnitude, e espera-se por mais abalos. O terremoto, que teve seu epicentro no oceano, a 400 Km de Tóquio, a uma profundidade de 32 Km, gerou tsunami com ondas de mais de 10 metros de altura, que atingiu o litoral do Japão, devastando cidades, levando carros, casas e barcos, principalmente Sendai, cidade na qual já há registro de mais de 200 corpos encontrados.

Transportes como trem bala e serviços aéreos foram suspensos, assim como energia elétrica e as comunicações que ainda estão bem precárias.

Os incêndios provocados pelos terremotos e tsunami complicam ainda mais a situação, inclusive há uma preocupação com a Usina nuclear de Fukushima, devido a falha no sistema de resfriamento. Há registro de incêndio em outras usinas.

O alerta de Tsunami foi acionado para outros países, inclusive para alguns da América Latina, como Equador, Peru e Chile...

Até o momento desta postagem, a embaixada brasileira não tinha informações sobre brasileiros vítimas dos terremotos e tsunami.

A embaixada também informa que está trabalhando em regime de plantão e disponibilizou um endereço de email e um telefone para maiores informações:

Email da Embaixada: comunidade@brasemb.or.jp

Telefone para casos de emergência:00 xx 81 3 3404-5211

(Dado registrado pelo site UOL)

Infelizmente é mais uma tragédia natural que presenciamos. Torço para que a situação se normalize, na medida do possível, e deixo registrado minhas condolências para as vítimas dessa grande tragédia.

Enquanto não cuidarmos melhor de nosso planeta, infelizmente continuaremos vendo situações tristes como essa.

O planeta grita, alerta, e avisa que chegou ao seu limite. Vamos acordar MUNDO!!

Abaixo, vídeo encontrado no youtube mostrando reportagem sobre as ocorrências no Japão:



Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....