sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Deep Purple

Olá olá, pessoal!! Tudo bem? Chegamos a tão esperada sexta-feira de uma semana que parece não ter existido de tão rápida que passou!! Mas o importante é que o fim de semana está ai!! :)....

Nesta postagem gostaria de apresentar uma banda que muito me inspira e que suas músicas me deixam em total frenesi!! A banda chama-se DEEP PURPLE!!

Em especial o disco "Machine Head", gravado no início dos anos 70, que na minha opinião é o melhor disco de todos os tempos, é só colocá-lo e pronto, lá estou eu pirando, em especial com a faixa um, intitulada "Highway Star", ainda mais quando escutado no vinil mesmo!

Quem me conhece sabe que em show que há banda tocando Heavy Metal e Hard Rock estarei lá eu pedindo "Highway Star". Hehe!!

A banda é das antigas... Alguns a classificam como Heavy Metal, outros como Hard Rock. Eu nunca fui muito a favor de classificar bandas em determinados estilos, mas sim, classificar cada música, afinal, a banda pode trabalhar um gênero diferente em cada canção.

Setlist do álbum "Machine Head":

01 - Highway Star
02 - Maybe I´m a Leo
03 - Pictures of Home
04 - Never Before
05 - Smoke on the Water
06 - Lazy
07 - Space Truckin´

O álbum em questão não possui músicas ruins, apenas excelentes, tanto que até hoje, mas de trinta anos depois de concebido, grande parte de suas canções ainda são tocadas, pedidas e reverenciadas nos shows da banda.

Devo agradecer muito ao meu pai, fã demais desta banda e quem me apresentou esse excelente álbum. Ele já teve a oportunidade de ir em um show da banda e eu infelizmente não!! :(....

Em minha opinião, a melhor fase da banda consistia nos seguintes músicos:

Ian Gillan - Vocal
Ritchie Blackmore - Guitarra
Jon Lord - Teclado
Roger Glover - Baixo
Ian Paice - Bateria

Assistir uma apresentação do Deep Purple de 1970 (logicamente por DVD) é algo que chega a ser especial. A apresentação tem uma força, um ânimo que contagia, principalmente aos fãs.

Deixo como dica este álbum... tenho certeza que a maioria que ouvir irá pirar!! ;)....

Abaixo, assista ao vídeo de Highway Star, lembrando que essa é uma das primeiras versões que eles tocaram da música, inclusive, a letra não condiz totalmente com a letra final cantada no disco:



Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Obrigado pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEXTA-FEIRA!! ;)....