quinta-feira, agosto 26, 2010

96 anos de tradição! VIVA O ALVI-VERDE!!

Olá olá, pessoal!! Como estão? :)....

Nesta postagem peço licença para falar de uma de minhas paixões e que hoje completa 96 anos de tradição.Estou falando da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

O alvi-verde imponente que já passou por tristezas e muitas glórias, mas independente da fase, sabe que seus torcedores nunca o abandonarão.

Esta paixão é algo de família. Meu falecido avô (Por parte de pai), meu pai e agora eu, e espero que, quando tiver um filho ou filha a paixão pelo Palestra Itália prossiga.


Abaixo, um breve resumo da história do clube:

No dia 26 de agosto de 1914 nascia o Palestra Itália. Esta caminhada, do Palestra ao Palmeiras, foi feita em meio a muitas dificuldades e lutas, mas rendeu momentos inesquecíveis. Uma das maiores paixões do torcedor palmeirense é a sua história. Quem a conhece sabe bem a razão e o motivo de tanto orgulho. Ela é rica, bela, cheia de lutas, glórias e conquistas.



Conquista como a do campeonato organizado pela FIFA em 1951, no Brasil, quando o Palmeiras se consagra campeão mundial de futebol, com o título tendo imensa repercussão internacional, exatamente um ano depois de perdermos a Copa para o Uruguai. O palco era o mesmo. Só que dessa vez o dia seria de festa. O Maracanã assistia ao Palmeiras empatar em 2 a 2 com a Juventus de Turim. Era só o que precisávamos: um empate, já que havíamos vencido o primeiro jogo. Nessa partida, nossos jogadores traziam a bandeira de nosso país bordada em suas camisas. Mais de cem mil torcedores no estádio gritavam “Brasil” ao final da peleja. Sim, o Palmeiras era Brasil.

De volta a São Paulo, de trem, nossos jogadores, ou heróis, chamados assim pelo povo, são recebidos por centenas de milhares de brasileiros de todas as torcidas, cores e raças. A nação estava redimida do fracasso da Copa. Jamais um time de futebol uniu em sua volta milhões de torcedores alviverdes, alvinegros, alvirrubros, tricolores...


E quatorze anos depois, em 1965, quis o destino que fôssemos Brasil de novo. E de novo vencedores. O Palmeiras, convidado a inaugurar o Mineirão, veste a camisa da seleção contra o Uruguai, e vence o jogo por 3 a 0. Por essas e tantas outras passagens é que o palmeirense, dizem, “tem um caso de amor com sua história”.




História que ainda nos reserva fatos como o emblemático ano de 1942, quando uma lei nos obriga a mudar de nome; o advento das duas Academias de Futebol nos anos 60 e 70; a grandeza de Ademir da Guia, um dos maiores jogadores de todos os tempos; e o Palmeiras da Era Parmalat, que nos presenteou com a Libertadores em 1999, entre tantos outros títulos, e nos fez reconhecidos em todo o mundo como exemplo de um futebol bem planejado.

Esse é um breve resumo da nossa história, orgulho de uma nação formada por 15 milhões de apaixonados alviverdes imponentes.



FONTE: Site Palmeiras (www.palmeiras.com.br)

Eu tive a oportunidade de pegar uma era excelente do time, principalmente no ano de 1999 com uma ótima formação e conquista da Libertadores da América, o torneio tão cobiçado pelos clubes (E que muitos tentam, e nunca alcançam... Hehe).

Eu ia colocar a lista de títulos da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS aqui, mas é enorme... Convido a conhecerem no site oficial do Palmeiras. ;)....

Entre tantos ídolos que passaram pelo clube (Ademir da Guia, César Sampaio, Zinho, Evair...) temos o prazer de ter, ainda atuando, um verdadeiro líder, um jogador que diferente de muitos, veste com amor a camisa de seu time, um defensor, uma muralha, e porque não, um SANTO... MARCOS, goleiro que completou recentemente 500 jogos com a camisa do Palestra Itália, e que trouxe tantas alegrias para os torcedores, principalmente em momentos decisivos... Lembram da defesa que ele fez no penálti batido pelo Marcelinho Carioca Libertadores da Amércia?!... Hehe... Nunca saíra de minha memória!! :)....

Passamos por momentos complicados, como o rebaixamento para segunda divisão do Brasileirão, mas diferente de muitos times por ai, não fizemos nenhuma maracutaia... Fomos para a segundona, disputamos e no ano seguinte voltamos com tudo para a primeira divisão.

Estamos voltando aos momentos de glória. O time se reforça cada vez mais. Voltamos a ter um professor de grande experiência e importância para nós: Felipe Scollari, e sabemos que ele nos levará a diversas conquistas.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!

PARABÉNS ALVI-VERDE IMPONENTE POR 96 ANOS DE MUITA LUTA E EMPENHO!

Abaixo, assista a um vídeo do youtube com alguns momentos especiais, além de convidados ilustres cantando:



Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....