quinta-feira, agosto 19, 2010

Quando encontramos nossos ídolos

Olá olá, galera!! Tudo bem? :)....

Como sabem, tive o prazer de participar da 21º BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO (12 a 22 de agosto de 2010).
Foi minha primeira participação no evento, já que nunca compareci nem como visitante, não por falta de interesse, mas por morar em outra cidade.
Se como visitante já seria ótimo, como autor então a satisfação foi maior ainda, apresentando meu trabalho a todos os visitantes da Bienal.
Estive presente à Bienal no dia 13 de agosto de 2010, uma "Sexta-feira-13" - DIA DOS VAMPIROS.

Esta Bienal ficará em minha memória por ser o maior evento que estive presente com meu trabalho, o livro VINGANÇAS DE SANGUE, mas também pelas pessoas tão que encontrei por lá.

Como desenhista, escritor e publicitário sempre tive aqueles profissionais que inspiravam meus trabalhos, a buscar maior prefeição, empenho e correr atrás para que, assim como eles, o que eu criasse, chegasse ao público, e por eles fosse apreciado.

Na 21 º BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO tive a grata oportunidade de conhecer autores que sempre me inspiraram por seus trabalhos, e de repente, estar frente a fente, conversando, tirando fotos e pegando autográfos foi muito gratificante, uma grande recompensa.

Antes mesmo de ir à Bienal, sonhava no dia que estaria ao lado do autor André Vianco, criador de obras como "Os Sete", "Sétimo", "Senhor da Chuva" e tantos outros sucessos, um dos responsáveis pelo meu fascínio pelas criaturas sugadoras de sangue ser tão grande.
Quando o vi no estande da editora meu coração ganhou um nível maior de batimentos, enfim estava ali, perto, muito perto do escritor. Mesmo com a fila imensa para pegar autográfos, aproveitei que o autor estava no interior do estande e fui até ele, me apresentei, abracei, neste ponto ele já estava ciente do quanto gostava de seu trabalho, e aproveitei para citar sobre o meu livro, VINGANÇAS DE SANGUE. Muito gentil, aceitou tirar uma foto comigo, já sabendo o quanto eu queria aquela foto (Já havia pedido a amiga Ren e Annyalucard para falarem a ele que eu estava em outro estande a espera de uma oportunidade de tirar uma foto juntos).
Enfim deixei que ele fosse atender aos outros fãs e enquanto distanciava do autor, ergui uma das mãos e constatei, a tremedeira era evidente. A adrenalina de finalmente encontrá-lo fora enorme. Mais tarde, munido com um dos exemplares de VINGANÇAS DE SANGUE, tive mais uma chance, e tirei uma foto com o autor André Vianco, que gentilmente segurou o exemplar.



O dia seria completo ainda com encontro com outros autores muito importantes para o gênero vampiresco, que já possuem seus fãs adoradores, e que mesmo assim continuam humildes, educados e acolhedores, pois a tensão de estar em meio a tantos excelentes autores logo foi deixado de lado pela ótima recepção e força que passaram para que eu continue meu trabalho e tenha sucesso com o mesmo.


Reencontrei o autor Juliano Sasseron ("Crianças da noite" e "Abençoado"), conheci a sorridente Giulia Moon ("Kaori"), Nazarethe Fonseca ("Alma e Sangue"), J. Modesto ("Trevas"), Nelson Magrini ("Relâmpagos de Sangue"), Adriano Siqueira ("Adorável Noite").


Conversando com os autores, principalmente com o gente boa, Adriano Siqueira, percebi que todos estão ali dispostos a se apoiarem, sem arrogância, com a ideia de que ajudar um ao outro é mais positivo do que criar qualquer tipo de disputa desnecessária, o que adorei e me deixou mais orgulhoso e com a certeza de que vale a pena participar desse meio literário.



E não digo que a realização de encontrar meus ídolos ficou apenas na área literária, mas também nos quadrinhos que desde novo sou apaixonado.
Apesar de já não ser um molequinho, quando me deparei com Maurício de Sousa na Bienal, meu coração disparou e voltei a me sentir como aquela criança que lia Turma da Mônica o tempo todo, e sempre treinava desenhar toda a turminha, sonhando um dia desenhar tão bom, e criar algo tão significativo como Maurício de Sousa criou.


Infelizmente não consegui tirar uma foto com uma autora que, assim como André Vianco, teve grande responsabilidade para eu desejar ser um escritor: Flávia Muniz, autora de "Os Noturnos", livro que li quando cursava a oitava série, do primeiro grau, como parte de trabalho da matéria de Língua Portuguesa. Muitas vezes conhecemos bem o trabalho do autor, mas a sua imagem mesmo, nem tanto. Fiquei sabendo que a autora estava presente na Bienal, porém, não a vi.
Outro grande artista que eu queria conhecer e tirar foto, e apenas tive a chance de ver, mas já acalmou um pouco da minha vontade, foi o grande José Mojica, o criador do famoso personagem "Zé do Caixão". Espero ter a chance de tirar ainda a minha foto com ele.

Esta postagem é uma forma de transmitir a todos os leitores do blog um pouco do que senti ao encontrar meus ídolos, e como é importante que os mesmos recebam bem seus fãs, adoradores, aqueles que buscam em se inspirar em seus trabalhos e conquistas, para traçar e impulsionar seus próprios projetos.
Com certeza, me inspirarei mais ainda nas atitudes deles ao encontrar leitores que gostem do meu trabalho. E quero que os mesmos depois de me encontrarem, saiam com essa sensação, de que não é apenas um autor e um leitor, mas sim, dois amantes de uma boa literatura.

Agradeço a todos os autores que me receberam tão bem e com tamanha simpatia. Tenham certeza que se antes já os consideravam importantes, hoje tornaram-se meus verdadeiros ídolos.

Quanto a Bienal:
Lembro que, o livro VINGANÇAS DE SANGUE continuará a venda no estande da editora Scortecci (M04) até o último dia de Bienal (22/08) ou enquanto houver exemplares.

Peço, por gentileza, que divulguem sobre o local de venda de VINGANÇAS DE SANGUE na Bienal.

Para mais informações sobre a 21º BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, visite o site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br

APOIE A LITERATURA FANTÁSTICA NACIONAL!

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....


Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....