domingo, agosto 15, 2010

BIENAL DO LIVRO SP - TARDE DE AUTOGRÁFOS (13/08) KAMPOS (VINGANÇAS DE SANGUE)

Olá olá, galerinha! Tudo bem? E o domingão? :)....

Fiquei sem postar sexta e sábado, já que estava fora de Poços.

Enfim, chegou o dia tão esperado: 13/08/2010, uma sexta-feira 13, dia dos vampiros e o dia marcado para a tarde de autográfos do livro de minha autoria VINGANÇAS DE SANGUE.

Nesta postagem, apresentarei a vocês algumas fotos desse dia, contarei um pouco como foi desde cedo, mas com certeza outras postagens a respeito virão, com mais fotos de momentos não só da tarde de autográfos.

Como sabem, não moro na cidade de São Paulo, mas sim em Poços de Caldas/ MG. Para começar então, precisei encarar estrada. Fui para Campinas/ SP na quinta-feira, dormi na casa de parentes, e na sexta-feira, bem cedo saímos de Campinas, eu e meu pai, em direção ao Anhembi.Chegamos às 8e30 da manhã. Depois de conversarmos com responsáveis pela Bienal, conseguimos adentrar antes da abertura ao público e já fomos diretos para o estande da editora Scortecci (M04) chegando antes mesmo de qualquer funcionário da mesma.

Assim que o estande foi aberto, e alguns detalhes foram reconfirmados (Tais detalhes irão render uma postagem importante, mas que por questões maiores, só irei postar depois do final da 21º Bienal do LIvro de São Paulo), o banner do livro foi colocado em uma das paredes e os livros nas estantes.

A ansiedade era enorme, afinal, foi minha primeira participação em Bienal, nem como visitante participei antes, imagine a emoção!

Como a tarde de autográfos iniciaria às 14 horas, aproveitamos para conhecer os estandes e para comer e beber algo. Tiramos algumas fotos bem interessantes, já que a Bienal abrigava estandes imensos, e muito criativos.
Além disso, nesse dia várias pessoas foram fantasiadas, já que houve a promoção de quem fosse fantasiado não paga entrada. Vi várias fantasias bem legais, como a mostrada na foto ao lado.


Nesse passeio, já tive a oportunidade de conhcer a Ren, uma cenourita muito gente fina que mora em São Paulo mesmo, também escritora e adoradora de vampiros.

Assim que deu o horário fui para o estande da editora Scortecci para iniciar a tarde de autográfos. Apesar do espaço extremamente reduzido para cada autor expor seu trabalho, busquei deixar da melhor forma, pelo menos, atrativo a quem olhava.
Foi uma briga conseguir que permitissem que eu colocasse meu banner atrás da mesa que eu estava. Faltando vinte minutos para o término da minha participação é que ocorreu de colocarem o banner... Em breve explico melhor sobre isso.
Fiz amizade com outros autores que estavam presentes na mesma tarde de autográfos. Todos simpáticos e correndo atrás para divulgarem seus trabalhos.

Durante as horas (14 às 17 horas) que permaneci ali, conheci mais pessoas que gostam do assunto, que perguntaram sobre o livro e que se interessaram. Recebi a esperada visita da Annylucard, que eu conhecia apenas por twitter e blogs, e que deu uma importante força na divulgação do meu livro na Bienal. Para quem não sabe, ela faz parte da Radio Digital Rio ( http://digitalriojacarepagua.blogspot.com/ ), com programações culturais, envolvendo inclusive, a apresentação de livros de novos autores.

A Ren passou novamente pelo estande. Logo foi a vez de reencontrar minha amiga escritora que cada vez mais vem ficando mais e mais conhecida, Fernanda França, autora de "Nove Minutos com Blanda", junto dela, a também autora, e muito simpática, Tammy Luciano, autora de "Sou Toda Errada".




A experiência foi ótima. Além de conhecer várias pessoas, entre leitores e autores, os autográfos e a troca de experiência, me senti muito bem naquele meio, no qual todos estavam ali a procura de aventuras, romances, dramas para tornar suas vidas ainda mais interessantes, viajando pelas estórias.

Houve sim problemas, o que infelizmente acaba sendo inevitável, mas que sempre esperamos que não ocorra. Como citei no início da postagem, só postarei sobre isso depois do término da Bienal.

Outro ponto extremamente positivo, e que cumpriu uma das minhas tarefas na ida a Bienal, era o contato com outros autores do gênero. Tive a oportunidade de conhecer e reencontrar pessoas muito legais, inteligentes e que são responsáveis por tantos leitores curtirem vampiros.
Reencontrei o autor Juliano Sasseron ("Crianças da noite"e "Abençoado"), conheci Giulia Moon ("Kaori"), Nazarethe Fonseca ("Alma e Sangue"), J. Modesto ("Trevas"), Nelson Magrini ("Relâmpagos de Sangue"), Adriano Siqueira ("Adorável Noite") - (Inclusive fez uma entrevista comigo, que está no youtube, e em breve irei postar aqui), e aquele o qual culpo por se um dos principais pelo meu gosto por vampiros aqui no Brasil, André Vianco ("Os Sete", "Sétimo"...).
Todos os autores foram extremamente simpáticos comigo, me receberam muito bem, conversei com eles, tremi em alguns momentos (Já era esperado). Em outra postagem apresentarei as fotos com todos os outros autores que encontrei.

Tive também a grande surpresa de conseguir pelo menos ver o Zé do Caixão, e o Maurício de Sousa ("Turma da Mônica"), este último tirei foto dele, mas não consegui me aproximar.

Quero agradecer, e muito, a todos que deram força, que compareceram a tarde de autográfos, aos autores que foram muito legais comigo, ao meu pai por ter sido motorista, carregador, assessor, bancado o "Impostor" (Essa um dia eu conto...), a quem comprou o livro, a quem não pode comparecer, mas torcia por mim....

MUITO OBRIGADO!

Como citei, ainda há muito o que contar desse dia que ficará marcado em minha memória e na história de VINGANÇAS DE SANGUE. Acompanhem as próximas postagens para saber mais.

Lembrando que, o livro VINGANÇAS DE SANGUE continuará a venda no estande da editora Scortecci (M04) até o último dia de Bienal (22/08) ou enquanto houver exemplares.

Você que não compareceu a tarde de autográfos, aproveite para conhecer o livro no estande, e se for de seu agrado, adquira seu exemplar.


Peço, por gentileza, que divulguem sobre o local de venda de VINGANÇAS DE SANGUE na Bienal.

Para mais informações sobre a 21º BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, visite o site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br

APOIE A LITERATURA FANTÁSTICA NACIONAL!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Brigadão pelas visitas aos meus blogs e fotolog, e aguardo comentários. Os comentários de todos são lidos, então não deixe de registrar algumas palavras aqui, ok? ;)....

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E EXCELENTE DOMINGÃO!! ;)....