quarta-feira, maio 26, 2010

Dica de leitura: "Os Sete" - André Vianco

Olá olá pessoal!! Tudo bem? Meio da semana, tá louco!! O tempo voa!! Não dá tempo de fazer quase nada!! :P....

Mias uma dica de leitura hoje para vocês aqui no blog VIDA DE LEITURISTA. Tenho certeza que muitos já conhecem este autor nacional.

Esta postagem segue a proposta de vários blogueiros quanto ao "Desafio Nacional", cujo objetivo é levar ao conhecimento do público vários autores nacionais e suas obras, incentivando a leitura.

Esta postagem já foi apresentada no meu outro blog, CRIATURAS DA ESCURIDÃO, mas achei legal trazê-la para este blog também.

Há algum tempo já ouvia o nome do escritor brasileiro André Vianco pela boca das pessoas que curtiam literaturas envolvendo Vampiros. Assim que tive mais tempo, procurei o livro escrito por ele que me foi indicado, "Os Sete", livro esse que serve de tema para esta postagem.

Tem gente que não acredita em vampiros...

Os Sete é o primeiro livro lançado pelo André Vianco, em 2000. Foi um lançamento independente, mas que depois de um ano, e mil cópias vendidas, foi incorporado no catálogo de livros da Editora Novo Século.
O livro possui 384 páginas.
Com certeza é um best-seller. Só para vocês terem ideia, a minha cópia faz parte da 12º reimpressão do livro! São muitos exemplares já vendidos!


Quando comecei a ler o livro logo percebi porque fazia tanto sucesso entre o pessoal. Um livro empolgante e personagens muito interessantes. Quem já leu provavelmente sempre comenta com outro leitor sobre qual vampiro da estória é o mais poderoso. Os personagens, principalmente os vampiros, prendem nossa atenção.

Sinopse:

"Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: Sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres?
Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda....

Do mesmo autor de "Sementes no Gelo", André Vianco, neste novo romance, "Os Sete", transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do Sol."

Encaro André Vianco como um exemplo entre os escritores brasileiros do gênero. Ele que apostou na sua paixão de escrever deve servir de inspiração a todos que queiram começar a escrever também, me incluo entre essas pessoas!

Mais do que recomendado. Com certeza todos irão se empolgar com a estória dos vampiros portugueses, e para felicidade de todos, há continuação. O próximo livro é "Sétimo", que já li, e em breve farei uma postagem sobre. ;)....

Para saber mais sobre o autor e suas obras, visite o site: http://www.andrevianco.net

E não esqueçam! Apoiem o "Desafio Nacional", divulgando em seus blogs livros e autores nacionais, e principalmente, solicitando nas livrarias de sua cidade os livros desses autores, inclusive o meu, VINGANÇAS DE SANGUE. ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS!! ;)....