segunda-feira, maio 24, 2010

Dica de leitura "Os Noturnos" - Flávia Muniz

Olá olá pessoal!! Tudo bem com vocês? Já estão encarando a segundona brava, né?! Lá vamos nós em mais uma semana... :P....

Hoje apresento mais uma postagem ligada ao "Desafio Nacional", cujo objetivo é apresentar mais livros e autores nacionais ao público, e incentivar a leitura.

O livro que apresento hoje já li e reli 500 vezes e já fiz esta postagem no meu blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO há algum tempo. Chama-se "Os Noturnos", da autora Flávia Muniz.

Conforme fui crescendo, duas obras foram as principais responsáveis pelo meu fascínio por estórias envolvendo seres imortais, os VAMPIROS. Uma dessas obras foi o filme "Lost Boys" (Garotos Perdidos) que assisti muito na Sessão da Tarde, na Rede Globo, e a outra obra foi o livro "Os Noturnos" da autora brasileira Flávia Muniz.
Tive a oportunidade de ler esse livro ainda em sua primeira edição, em 1995. Lembro bem quando minha professora de Língua Portuguesa, quando eu cursava a oitava série, passou o nome do livro para os alunos comprarem, lerem, para ser discutido em classe. Na época não fiquei muito animado. Achava que por se tratar de um livro sobre vampiros, a estória se passaria em tempos antigos, que eu não curtia muito. Curiosamente, hoje adoro estórias de vampiros retratadas em épocas passadas, vai entender, né?!

Como já citei, o livro tem como autora a Flávia Muniz, que escreve de um jeito que achei simples e de fácil entendimento. Saiu pela Editora Moderna, na coleção Veredas, e já teve outras edições, chegando a ganhar uma capa nova. Na edição que li, o livro possuía 143 páginas. Não tive oportunidade de folhear edições mais atuais, mas pelo que fiquei sabendo, parece haver mais páginas.
O interessante do livro, além da estória, claro, é o relato da autora no final quando explica seu processo de criação, deixa claro suas influências e chega a listar as músicas que ajudaram a inspirá-la em cada passagem da aventura. Fica como ponto positivo também as poesias que iniciam cada capítulo. Muito bem escritas e bem centradas ao tema.
Nem preciso dizer que recomendo demais esse livro. Todos que conheço e que gostam de ler já receberam essa dica de mim.


Sinopse:

"Misterioso livro encontrado por André, na biblioteca, o leva ao antigo parque na esperança de satisfazer seu desejo de conhecer um verdadeiro vampiro. Amor. Sedução. Terror.
Experiência impressionante vivenciada por um garoto que enfrenta o desafio de crescer."

Espero que este post anime vocês a lerem o livro também.
Aguardo comentários sobre o livro em questão, tanto de quem leu, quanto não.

E participem também do "Desafio Nacional". Indique livros nacionais aos seus amigos e familiares, e sempre solicite autores nacionais nas prateleiras das livrarias de sua cidade, solicite o livro "Os Noturnos" nas livrarias e aproveitem e solicitem também o livro de minha autoria "VINGANÇAS DE SANGUE". ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....