segunda-feira, maio 17, 2010

Desafio Nacional

Olá olá pessoal! Tudo bem? Começamos a semana. Estou com um pouco de dor de cabeça, acho que é o resfriado. A namorada também não está cem por cento. :(....
Este fim de semana não foi muito bom para mim. Houve a morte de um primo meu.

Ontem também perdemos um grande ídolo do METAL, DIO. O METAL está de luto! :(....

Vamos que vamos, não é?! A vida para nós continua...

Hoje falo sobre um projeto muito interessante e que me deixou feliz ao ver tantas pessoas empenhadas.

O projeto foi intitulado como "Desafio Nacional", e com razão.

Eu mesmo já busquei agitar mais a galera para a leitura nacional e de independentes aqui no blog, em postagens até recentes. Acho legal agora todos se organizando para isso.

A ideia do projeto é mobilizar o público a ler e conhecer cada vez mais autores nacionais, não importando o gênero.
Sei que há diversos livros excelentes de estrangeiros, mas está na hora também de olharmos para o material produzido aqui no nosso país. Temos excelentes escritores, e muitos ainda desconhecidos, esperando a chance de mostrar seus trabalhos.
Tenho absoluta certeza que o leitor que aderir a esta iniciativa de conhecer autores nacionais se surpreenderão com oque irão encontrar.

Aqui no blog VIDA DE LEITURISTA citei um autor nacional e seu livro há alguns dias e pretendo apresentar muitos outros autores, assim como farei também no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO.

Todos autores e leitores estão convidados a participar desta iniciativa. Vamos mobilizar o maior número de mídias possível.
Coloque no seu blog a imagem do "Desafio Nacional", apresente livros de autores nacionais. Fale sobre os que você leu. Coloque sinopse. Propague a ideia pelo twitter, orkut, chats...
Peça nas livrarias de sua cidade os livros de autores nacionais que você gostaria de ler. Assim, você começará a chamar a atenção para esses autores.
Visite os blogs dos autores, comente sobre os livros, passe o link para amigos, amigas, parentes...todo mundo!
Ah! E comecem a solicitar nas feiras e Bienais do livro a presença de autores nacionais e de espaço para independentes também! Mande e-mail para as produtoras de eventos, sites oficiais das feiras e até para secretarias da cultura das cidades do evento, assim abriremos mais espaço para a exposição dos livros nacionais.

Eu, como autor do livro VINGANÇAS DE SANGUE, sei como ainda há grande parcela da população que prefere comprar um livro estrangeiro do que nacional. Logicamente há espaço para todos, e é esta a proposta. Leiam o que querem, mas abram um espaço para a literatura nacional também, tenho certeza que não ficarão desapontados! ;)....

Siga o blog do "Desafio Nacional": http://desafio-nacional.blogspot.com/
Siga o twitter do "Desafio Nacional": http://twitter.com/DesafioNacional

Nós autores agradecemos! ;)....

Valeu pelas visitas aos meus blogs e fotolog, espero que estejam curtindo as postagens, e aguardo comentários, ok?! ;)....

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Visitem o fotolog do VIDA DE LEITURISTA www.fotolog.terra.com.br/vidadeleiturista
Visitem também o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

BRAÇÃO A TODOS E ÓTEMA SEMANA!! ;)....