segunda-feira, novembro 17, 2008

Poços de Caldas - Aqui a CENSURA AINDA EXISTE!!

Olá pessoal... Como estão?
Eu ainda estou indignado e vou explicar o pq!!
Sempre que necessário, quebro o ritmo de posts aqui do blog para postar algo fora do assunto dos meus desenhos, e este é um caso que eu não poderia deixar de registrar aqui no blog!!
Sábado, 15/11/2008, aqui em Poços de Caldas/ MG, ocorreu o Kebra Ossos Festival 3, festival que reune mais de 10 bandas de METAL de vários cantos, e a parte de divulgação (Cartaz, flyer, ingresso...) fui eu quem fiz.
Para este festival, várias pessoas montam van e vem de cidades, muitas vezes, longe de Poços para curtir o festival. Porém desta vez todos enfrentaram um grande problema.
Estava para abrir o local para todos entrarem, quando chegou o juizado de menores, dizendo que nenhum menor de 18 anos poderia entrar!! O absurdo já era o fato de ser menor de 18 e não de 16, pq nem em shows enormes em São Paulo a censura chega a 18 anos!!
O maior problema foi pq a organização pediu licença para entrada de menores de 16 anos a quase um mês antes do festival, porém no sábado, dia do evento, faltando uma hora e meia para o início, chegou o parecer do juiz proibindo a entrada dos menores...UMA HORA E MEIA ANTES DO EVENTO!! Sendo que mais cedo, um oficial de justiça deu um parecer de que a entrada estava liberada para pelo menos maiores de 16, e não só 18. Isso foi uma pouca vergonha!! Afinal, um evento demora meses para ser planejado!! Como um juiz dá um parecer, tão importante, uma hora e meia antes do inicio!!? Alguns pais avisados pelos filhos ficaram indignados e foram lá para entrar no festival como acompanhantes dos menores, porém nem com os pais o juizado deixou!! Desta forma, ninguem que estava vindo de fora pode ser avisado, sendo que muito vieram ansiosos, não puderam entrar!! O juizado, que estava lá para passar a informação, simplesmente chamou a policia, e todos que, logicamente, com dúvidas sobre o pq daquilo que ia perguntar a eles eram simplesmente ameaçados a ter um BO feito!! Pô, o dever deles além de fiscalizar, é ser no mínimo um pouco paciente e passar as informações para TODOS que perguntarem!!
As pessoas que vieram de fora foram com uma imagem de uma Poços de Caldas atrasada, onde a censura ainda existe, e a cidade perdeu no fato de muitas das pessoas que vem para o evento serem jovens, publico este que a cidade não apresenta praticamente nenhum atrativo que os atraia para visitar como turistas, e quando vem para o festival consomem em estabelecimentos da cidade e no shopping que fica a um quarteirão do local do evento!!
Mais indignado ficamos também, pq no mesmo dia rolaria um show de sertanejo perto de lá, organizado por outros, e lá, provavelmente nção se aplicou a censura de 18 anos, e menores devem ter entrada sem problemas. Queremos ser respeitados, não é pq usamos camisetas pretas, cabelos cumpridos e somos do underground que precisamos aceitar algo assim de uma cidade controlada por no máximo 5 nomes de poder!! Assim como eu, muitos trabalham ee cumprem com suas responsabilidades, e queremos ser tratados com dignidade e não como um bando de deliquentes!!CHEGA DE CENSURA!!
Valeu pelas visitas ao blog galera... Aguardo comentarios!!
BRAÇÃO A TODOS!! :)....