quarta-feira, setembro 10, 2008

Receita de pudim de chocolate!?


Olá pessoal... Como estão?
Quem está acostumado a visitar o blog do VIDA DE LEITURISTA deve estar estranhando o post de hoje, mas fiquem calmos, hehe, já vou explicar.
Estamos em época de eleições, época esta que os políticos brotam de todos os buracos da cidade, principalmente por se tratar de eleições de vereadores. Não é de hoje que vemos figuras totalmente estranhas como candidatos, que aproveitam de uma imagem mais caricata para tentar se elegerem. Como brasileiros, estamos acostumados a rir e fazer piadas com tudo, até mesmo quando o assunto é sério, como a escolha de nossos representantes.
Como publicitário, não consigo evitar de pegar santinhos (ou capetinhas) pelas ruas da cidade, mesmo já tendo escolhido meu candidato, gosto de de ver como está montado a arte e a disposição de elementos.
O santinho (capetinha) tem como função ajudar na divulgação da candidatura para concorrer a um cargo, e por isso o mesmo apresenta além das informações básicas (número do candidato, nome, foto, coligações) dados sobre propostas e feitos na cidade, ou até mesmo a história de vida do candidato, sendo assim, agora nos encontramos na questão do post de hoje. Ontem ao passar pelo centro da cidade (Poços de Caldas/ MG) me entregaram um santinho (tá mais para capetinha mesmo) de um candidato a vereador daqui da cidade (Não citarei quem por questões óbvias) no qual apresentava os dados básicos, mas ao virar o tal santinho me surpreendi com uma RECEITA DE PUDIM DE CHOCOLATE... pois é... uma RECEITA! Eu esperava topar com a história do candidato; oq já fez pela cidade ou pelo menos as propostas de governo, mas não, ali havia apenas uma RECEITA DE PUDIM DE CHOCOLATE! Agora vamos pensar, um candidato que tem um espaço onde deveria colocar, como disse, propostas, feitos, sua história, opta por colocar uma receita de PUDIM DE CHOCOLATE, no mínimo, demonstra que o mesmo não tá nem ai para a cidade, pq sabe que será eleito só por seu nome; Ou talvez prefere não mentir, por isso não coloca propostas que provavelmente não irá cumprir.
Voltando um poquinho na histótia da imprensa de nosso país, mais precisamente na época da ditadura, havia jornal que ao ter uma matéria de sua edição censurada pela ditadura, o mesmo colocava uma receita de bolo no lugar da matéria, como uma mensagem aos leitores de que ali, onde estava a receita publicada, haveria uma matéria que a ditadura não permitiu que saísse. Mas é lógico que, dificilmente, esse seja o caso do nosso respeitável candidato em questão, pois a ditadura acabou (Graças a Deus) e temos direitos de propagar as nossas idéias e propostas, e devemos fazer isso, infelizmente, quem tem a chance e deve dizer oq pretende fazer pela cidade, só aproveita o espaço que tem para colocar uma RECEITA DE PUDIM DE CHOCOLATE... Será esta sua proposta!?... De que na política, com ele, nada terminará em pizza, mas sim em PUDIM DE CHOCOLATE!!??
Galera, obrigado pelas visitas ao blog... Aguardo comentários, quero saber oq acham deste post de hoje, concordam ou não comigo? E recomendem o blog, ok!? ;).....
BRAÇÃO A TODOS!! :)....