terça-feira, abril 29, 2008

E quando chove...

Olá pessoal!! Tudo bem com todos!? :)....

(Para ver o desenho em formato maior, clique nele)

Hoje estou postando um desenho que fiz do Leiturista no qual mostra ele em um dia de chuva. Pois é, dia de chuva é complicado! Ninguém abre as portas logo...e a gripe é certa! E para ajudar, a capa de chuva acaba mais atrapalhando do que ajudando! :P.... Não é fácil não!
No desenho, o Leiturista cita o personagem "Yellow Kid", uma pequena homenagem a um personagem tão importante para as tiras em quadrinhos e histórias em quadrinhos no mundo todo!
Logo abaixo uma breve apresentação do personagem "Yellow Kid".



"Mickey Dugan, mais conhecido como The Yellow Kid ("O Garoto Amarelo"), era o personagem principal de Hogan's Alley, pioneira tira em quadrinhos e uma das primeiras a ser impressa em cores. O Yellow Kid era uma criança dentuça, que sempre aparecia com um sorriso bobo e vestindo um pijama amarelo enquanto circulava por uma vila cheia das mais estranhas criaturas."
"A tira era desenhada pelo artista Richard Felton Outcault. Apareceu pela primeira vez esporadicamente na revista Truth durante 1894 e 1895, até que teve sua estréia oficial na New York World em 17 de fevereiro de 1895, inicialmente em preto e branco e subsequentemente colorida a partir de 5 de maio. Outcault levou o Yellow Kid para o New York Journal American de William Randolph Hearst em 1897, mas a New York World contratou outro artista chamado George Luks para continuar a produzir as tiras, dando origem então à duas versões do personagem. Ambas chegaram ao fim em 1898." (Fonte: Wikipédia).

ESPERO QUE GOSTEM DO DESENHO, E COMENTEM, OK!? ;)....
VALEU PELA VISITA DE TODOS, E pelos SEUS COMENTÁRIOS! RECOMENDEM O BLOG... CONTINUO A ATUALIZÁ-LO DIARIAMENTE!! ;)....
BRAÇÃO A TODOS!! :)....