terça-feira, março 25, 2008

Calvin e Haroldo

Olá pessoal!!
Hoje estou postando a capa do novo livro que reune várias tiras em quadrinhos do Calvin e Haroldo, tira criada pelo brilhante Bill Watterson.
A tira mostra as peripérsias do garoto Calvin, juntamente com seu amigo Haroldo, um tigre de pelúcia que ganha vida aos olhos de Calvin. Sempre tentando ludibriar seus pais, e com uma imaginação fantástica, Calvin conquista públicos de todas as idades.
Como desenhista de tiras em quadrinhos eu simplesmente venero Bill Watterson, para mim ele é o melhor desenhista de tiras. O conteúdo todo, desde os traços e diálogos são excelentes! É o tipo de tira que você não consegue prever oq acontecerá no último quadro. Não é atoa que mesmo depois de 10 anos que o criador parou de desenhar a tira, a mesma ainda seja publicada em tantos jornais pelo mundo todo, e ninguém se canse desta duplinha que só traz alegrias. Para mim, dificilmente aparecerá no mundo outro Bill Watterson, um gênio único. Tenho como sonho , um dia ter minha tira sendo veiculada no mesmo jornal que Calvin e Haroldo. Só de saber que eu estaria dividindo página com esta excelente tira já seria uma grande realização artística para mim.
Voltando ao livro, o comprei a alguns dias e estou lendo e rindo muito! Aproveito sempre para ler no ônibus que vou para casa, e é inevitável quanto leio não rir, e todos ficam me olhando imaginando oq este louco tanto ri.
Vale a pena conhecer mais esta coletânea das tiras. Encontrei aqui na cidade por R$29,90. Esta edição saiu pela editora Conrad.
Leiam e se divirtam, assim como eu!! ;)....
BRAÇÃO A TODOS!! :)....